domingo, 24 de janeiro de 2010
às
23:50
|
Guerra ao Terror – DVDRip XviD Dual Audio
Baixar Filme Guerra ao Terror – DVDRip XviD Dual Audio
Formato: AVI
Tamanho: 700 MB
Gênero: Guerra
Áudio: Português – Inglês
Legenda: S/L
Duração: 2h 24 minutos
Lançamento: 2008
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Sinopse: Para um grupo de soldados americanos, alguns dias os separam do retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro inferno. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados, matando milhares de cidadãos. Conheça a dura realidade destes soldados e descubra que, ao contrário do que todos eles pensam, a luta jamais terminará….
Guerra ao Terror é uma iniciativa militar desencadeada pelos Estados Unidos a partir dos atentados de 11 de setembro. O então presidente George W. Bush dos EUA, declarou a "Guerra ao Terror" como parte de uma estratégia global de combate ao terrorismo.[1]
Inicialmente com forte apelo religioso neoconservador, George Bush chegou a declarar uma "Cruzada contra o Terror" e contra o "Eixo do Mal", no que ficou conhecido como Doutrina Bush. Isto gerou forte reação entre os aliados europeus acabaram exigindo a moderação no uso de conceitos histórico-religiosos como parte da terminologia do discurso anti-terror.
Como parte das operações militares da "Guerra do Terror", os Estados Unidos invadiram e ocuparam países como o Afeganistão e o Iraque.
Foram mobilizados diferentes esforços simultâneos na Guerra ao Terror, no plano político-diplomático, econômico, militar e de inteligência ou contra-inteligência.
O principal alvo da chamada "Guerra ao Terror" passou a ser os Estados apoiadores de movimentos ou grupos terroristas, chamados de "Estados-bandido" ou "Estados-pária" (Rougue States), os mesmos que inicialmente eram chamados de "Eixo do Mal".
Uma das controvérsias mantidas durante todo o período dos anos 2000, diz respeito à classificação destes inimigos, já que na prática, os Estados Unidos e seus aliados da OTAN é que definiram quem é ou não terrorista e quem são os governos que apoiam ou não o terrorismo. Um exemplo deste tipo de crítica partiu da Rússia e da China que passaram a definir o separatismo e o extremismo como sinônimos de terrorismo e criaram uma aliança para combater o extremismo, terrorismo e separatismo, a Organização de Cooperação de Xangai. Esta organização passou a classificar os movimentos separatistas checheno e uigure, respectivamente, na Rússia e China, como grupos terroristas
Existem grandes controvérsias a respeito dos objetivos declarados e da eficácia desta luta contra o terror. Através desta, os EUA conseguiram manter um estado de tensão permanente desde 2001, sempre referindo-se à ameaça constante do terrorismo como o maior mal existente sobre a terra.
O objetivo central da Guerra ao Terror seria eliminar o Terrorismo. Entretanto a impossibilidade de realizar tal objetivo gerou grandes críticas e controvérsias, mesmo porque, não havia terrorismo no Iraque antes da invasão americana e hoje este país é alvo de inúmeros atentados terroristas.
Alguns críticos consideram que estas guerras têm objetivos menos defensivos (defesa contra o terrorismo) e mais ofensivos do que o governo dos Estados Unidos declara, como por exemplo, garantindo poder ao expandir a rede de bases militares americanas no mundo eassegurando o controle de áreas estratégicas devido à presença de grandes reservas de petróleo e gás natural (Iraque) ou por ser rota de escoamento destas riquezas (Afeganistão).
Megaupload: Download
Postado por
300 e Wolverine- Filmes
Marcadores:
filmes guerra
0 comentários:
Postar um comentário